quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Até tu Carlos Minc?


O Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, que sempre se colocava contra a continuidade das obras da Usina de Angra 3 antes de assumir o cargo, agora se vê numa saia justa, porque ele sempre foi contra e justo no mandato dele sai o licenciamento do andamento das obras.


Mais uma burrice, que está com obras paradas há mais de 22 anos e com um custo mensal de U$ 22 milhões para manutenção do canteiro de obras, a usina de Angra 3 passará por uma série de exigências do IBAMA, dentre elas, a solução para o armazenamento e descarte do lixo radioativo, em que atualmente as usinas de Angra 1 e 2 jogam esse tipo de lixo em piscinas perto do mar.


Nós do blog do Lixos Perigosos somos totalmente contra esse tipo de energia. É um investimento caro que compromete o caixa do governo, altamente perigoso e descarta a possibilidade de investimentos em inovação em outros tipos de energia, tais como a eólica, através do lixo orgânico, dentre outras alternativas.

E o nosso ministro Carlos Minc não pode deixar que isso aconteça. Se ele tem uma idéia formada quanto esse tipo de energia, que carregue e defenda essa idéia até o fim!!!

Que mancada, hein ministro?







Nenhum comentário: