quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PAULO HENRIQUE




Meu nome é Paulo Henrique, estudante em administração de empresas da FESP-SP.



Eu nasci em Guarulhos, porém só nasci, pois moro na cidade de São Paulo há 22 anos.



Cresci em um bairro tradicionalista e um dos mais velhos de São Paulo, a Penha, zona leste.



Observei várias mudanças nesse bairro, de um bairro para moradia, em sua maior parte pessoas idosas. Além disso, a Penha é um dos bairros de referência em comércio na região.



Outro detalhe importante é que a Penha foi um bairro que possuía várias ruas de lazer abrindo mão desses locais para dar espaço para o comércio. Junto com o comércio, veio o lixo nas ruas e junto com o lixo veio a imagem de um bairro totalmente degradado.



Infelizmente não é só a Penha que passa ou passou por essa transformação na cidade de São Paulo. Não que eu não seja a favor do comércio maso que mais me incomoda é o lixo que os indivíduos “desovam” nas ruas dessa cidade que é tão interessante.



Cresci boa parte da minha vida pela região, e com o passar do tempo comecei a conhecer diferentes lugares de São Paulo, como por exemplo, a Vila Buarque, bairro famoso por seus freqüentadores boêmios.



O que mais me chama atenção nesse tempo de vida em São Paulo é a “multiculturalidade” que é algo fantástico. Podemos conhecer a cultura de todos os lugares do mundo em um único lugar. São Paulo mostrou no meu trajeto de vida a fantástica obra da socialização. Além disso, São Paulo é um lugar cosmopolita é quase impossível conhecer meia dúzia de pessoas.



Em síntese, no meu trajeto de 22 anos simplesmente tenho gosto em falar que o conhecimento que adquiri é algo muito gratificante e melhor ainda em um local como esses, São Paulo, para enriquecer ainda mais o meu “conhecimento”.

Nenhum comentário: